Alagamentos e quedas de muros e árvores são registrados após chuva com ventos em Itu

Até o momento não há registros de feridos. GCM e Bombeiros estão nas ruas.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 23/11/2019 - 18:30 hs
Foto: Henrique Gandini/ITV
Alagamentos e quedas de muros e árvores são registrados após chuva com ventos em Itu
Árvore de grande porte caiu na rua Santa Rita.

 

Forte chuva com rajadas de vento resultou em transtornos em Itu, na tarde desse sábado (23). Até o fechamento desta reportagem não houve registro de feridos.

A equipe de jornalismo da ITV encontrou pelo menos 4 pontos em que ruas ficaram alagadas. Na Avenida Otaviano Pereira Mendes (Marginal), a força da água chegou a arrancar pedras da calçada e retorcer parte da grade de proteção. Agentes da Guarda Civil Municipal interditaram a ponte que dá acesso à avenida através da alameda Barão do Rio Branco e retiraram pedras do meio da via. 

No Bairro Parque Industrial, uma motocicleta que estava estacionada foi arrastada pela força da água e acabou atingindo um veículo. Na rua Santa Rita, casas foram invadidas pela água após bueiros transbordarem; na mesma rua, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência. Na Estrada Parque, a força da água interrompeu o trânsito por cerca de 20 minutos por conta de uma enxurrada que descia em direção ao Rio Tietê, deixando a pista encoberta. 

Muro da quadra da Escola Estadual Sylvia de Paula Leite Bauer e da EMF Cid Rocga, no Jardim Aeroporto, acabaram caindo com a ventania. Ocorrência semelhante foi registrada no Itu Novo Centro, onde parte dos muros de um condomínio e do Quartel de Itu, foram ao chão. 

De acordo com a Defesa Civil, 60 milímetros de chuva caiu sobre a cidade. A CPFL informou que cerca de 1000 pessoas sofreram com interrupção de energia, mas que equipes já estão realizando reparos.