Durante perseguição, acusado de tráfico atiça pit bull contra PMs em Itu mas acaba preso

Cão precisou ser neutralizado e, por pouco, não mordeu policiais militares.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 22/11/2019 - 12:10 hs
Foto: Polícia Militar
Durante perseguição, acusado de tráfico atiça pit bull contra PMs em Itu mas acaba preso
Policiais apreenderam crack, maconha e cocaína.

Um rapaz e dois adolescentes foram detidos acusados de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro São Judas Tadeu, na tarde desta quinta-feira (21), em Itu.

A Polícia Militar informou que estava fazendo patrulhamento quando viu quatro pessoas em atitude suspeita, que correram quando a viatura se aproximou, dando início a uma perseguição a pé. Durante a correria, PMs viram um dos suspeitos jogando um pacote. Seguindo ao encalço do fugitivo, que entrou em uma residência, os policiais foram ameaçados por um cachorro de grande porte da raça pit bull, atiçado pelo suspeito contra os agentes. O cão precisou ser neutralizado quando quase mordeu um dos PMs. O suspeito em fuga foi preso em seguida.

Em poucos minutos, equipes da Força Tática e viaturas de área prestavam apoio e faziam cerco em busca do resto dos indivíduos. Dois deles, adolescentes, foram encontrados e detidos. O quarto indivíduo conseguiu fugir, mas já foi identificado.

O pacote, jogado por um dos fugitivos, foi encontrado e tratava-se de uma sacola com crack, cocaína e maconha separados e prontos para venda.

Levado ao plantão policial, trio foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem será encaminhado ao sistema prisional, e os adolescentes, submetidos a medidas socioeducativas.