Suspeito de contaminar mulheres com HIV de propósito é preso em Itu

Homem de 30 anos morava no bairro Portal do Éden e estava envolvido em esquema de roubo de carros. Irmã do suspeito foi presa.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 18/11/2019 - 15:43 hs

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (18), em Itu, acusado de contaminar mulheres com o vírus HIV. O promotor do Ministério Publico, Luiz Carlos Ormeleze, pediu a prisão do suspeito na última terça-feira (12). 

A Polícia Militar informou que pelo menos seis mulheres, de várias idades, procuraram a delegacia relatando que foram contaminadas com o vírus da imunodeficiência humana, em comum, todas tinham se relacionado com o mesmo homem. De acordo com as denúncias, as vítimas eram induzidas à relação sexual sem proteção e depois não conseguiam mais contato com o rapaz.

O Juiz de Direito da 2a vara criminal de Itu determinou a prisão preventiva de Paulo Elias de Oliveira por crime contra a saúde, resultando em doença incurável. Decisão foi cumprida pela Polícia Militar nesta manhã.

Durante o cumprimento do madado, policiais militares descobriram o envolvimento do acusado com roubos de carros. Três veículos foram recuperados e duas armas de fogo foram apreendidas. A irmã do suspeito também foi presa com drogas e uma balança de precisão.