Ação voluntária leva vida a espaço sem uso do centro de Salto

Por Redação (Itu - SP) 09/10/2019 - 15:25 hs

Uma ação voluntária reuniu dezenas de jovens no estacionamento do Centro de Educação e Cultura (CEC) Anselmo Duarte, em Salto, no último sábado (5). Eles se juntaram para levar vida e cor ao espaço, que era antes alvo de pichação. O novo ambiente recebeu deck e bancos feitos de pallet, além de uma geladeira sem uso repleta de livros.

“A ideia era fazer com que os jovens passem a utilizar aquele local de forma permanente, para intervenções artísticas. Ou seja, queremos levar vida para aquele espaço central da cidade”, ressalta Fábio Jorge, idealizador do projeto.

O novo espaço recebeu também bebedouro e um grafite com objetivo de incentivar a leitura. Todos os materiais e objetos foram resultado de doações feitas por empresas do município e da região.

Para o estudante José Willian Kiffer, que mora na região central, o novo espaço ficou mais colorido e vivo. “Antes eu passeava com minha cachorrinha por aqui e não tinha nada de interessante. Agora, a gente pode vir aqui, sentar. Tem o espaço também para leitura. Ficou muito bom”, afirma.

A ação ocorreu em Salto paralelamente a outras quase 1400 iniciativas em cerca de 500 cidades de todo o país. A iniciativa faz parte do RenovaBR, uma instituição sem fins lucrativos que acredita na renovação e na democracia busca levar jovens de todo o país a fazer a mudança.