Acidente entre carro e ônibus na SP-75 mata 4 pessoas em Itu

Segundo a Polícia, veículo atravessou canteiro central e colidiu com ônibus no sentido contrário.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 22/09/2019 - 18:13 hs
Foto: Fernando Vitarelli/ITV
Acidente entre carro e ônibus na SP-75 mata 4 pessoas em Itu
Bombeiros tiveram que cortar a lataria do carro para acessar as vítimas presas nas ferragens.

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, após um acidente entre um carro e um ônibus na rodovia Santos Dumont (SP-75), na tarde deste domingo (22), em Itu.

Informações da Polícia Militar Rodoviária dão conta que o automóvel fazia um caminho para Sorocaba (SP) quando atravessou canteiro central e bateu de frente com um ônibus que seguia pelo sentido contrário. Acidente aconteceu no quilômetro 30. 

Quatro vítimas morreram na hora e uma mulher foi socorrida em estado grave até o Hospital São Camilo, em Itu, segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava consciente, mas com vários ossos quebrados — os 5 eram ocupantes do carro. O ônibus estava vazio e o motorista foi resgatado com ferimentos leves, sem risco de morte. No local, bombeiros tiveram que cortar a lataria do carro para chegar até as vítimas presas nas ferragens. Segundo a Polícia, um dos ocupantes chegou a ser arremessado para fora do veículo.

O trânsito ficou lento por cerca de uma hora e meia, enquanto as equipes de resgate trabalhavam, fluindo por apenas uma faixa. A saída que dá acesso à cidade pelo Parque do Varvito permaneceu interditada.

Até o fechamento desta reportagem, as vítimas não foram identificadas. O documento do automóvel foi registrado em Sorocaba (SP). Polícia deverá investigar as causas que levaram ao acidente.