Prefeitura de Salto viabiliza curso de Eletricista pelo IFSP

Por Redação (Itu - SP) 17/09/2019 - 16:58 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), viabilizou mais um curso pela Instituição. Este é o 20° curso realizado em parceria com o IFSP – Campus Salto.

Na última semana, o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho, esteve reunido com a com a diretoria de Instituto Federal (IFSP) – Campus Salto, representada pelo Diretor Adjunto Administrativo Edilson Ap. Bueno, e a Diretora Adjunta Educacional, Fernanda Romanezi para tratar da vinda de mais um curso, através de acordo de cooperação técnico educativo, entre prefeitura e instituição.

O curso de Eletricista está marcado para acontecer no próximo mês de outubro, com aulas datadas para terças-feiras, das 18h às 22h. De acordo com o secretário interino, essa era uma demanda identificada no por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e uma necessidade levantada nas visitas que são feitas nas empresas dentro do município. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas; as inscrições serão abertas nas próximas semanas.

“Esse mapeamento de necessidades de mão de obra, é uma das principais bandeiras dessa gestão, pois visa qualificar candidatos a vagas, para atender empresas que precisam contratar as pessoas mais preparadas no mercado de trabalho”, destacou.