Homem é baleado pela GCM durante tiroteio na Av. Caetano Ruggieri em Itu

Tentativa de homicídio estava acontecendo em um posto no Bairro São José.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 19/08/2019 - 17:36 hs
Foto: Fernando Vitarelli/ITV
Homem é baleado pela GCM durante tiroteio na Av. Caetano Ruggieri em Itu
Vidro do veículo atingido pelos disparos durante a madrugada.

Dois homens foram socorridos com ferimentos à bala após discussão e intervenção da Guarda Civil Municipal, na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro São José, em Itu.

Informações da Polícia dão conta que GCMs foram acionados para atender uma ocorrência de som alto em um posto de combustível, localizado na Avenida Caetano Ruggieri. Chegando no endereço indicado, os guardas seguiam até o veículo com som ligado quando viram um homem atirando várias vezes contra outro carro. Ainda segundo a Polícia, os agentes gritaram para o suspeito largar a arma, mas ele não teria obedecido e foi baleado. O rapaz que estava dentro do veículo atingido também foi ferido. Um revólver calibre 38 com numeração raspada e mais três munições intactas foram apreendidos. Polícia acredita que pelo menos 5 tiros teriam sido disparados e que crime teria motivo passional. Nenhum GCM ficou ferido na ação.

Os homens foram primeiramente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Nossa Senhora Aparecida e depois transferidos ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo.  Marcos Antônio Mendes dos Santos, de 35 anos, identificado como autor dos disparos foi baleado na perna. Celso Semiguen, de 39 anos, vítima que estava no carro, foi atingido por pelo menos 3 tiros e passou por cirurgia. Eles não correm risco de morrer.

Marcos Antônio foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Sorocaba (SP), após alta hospitalar. Arma do Guarda Civil Municipal foi apreendida para perícia.