Alistamento militar obrigatório em Rafard - última semana

Por Redação (Itu - SP) 19/06/2019 - 15:28 hs
Foto: Imagem da internet

 

A Junta de Serviço Militar de Rafard está convocando os jovens que completam 18 anos em 2019, ou seja os nascidos em 2001, para o alistamento militar obrigatório, que será realizado até o dia 28 de Junho na sede da Junta, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20, centro, no Círculo dos Operários.

Para o Alistamento é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, CPF, RG  e Comprovante de Endereço (originais e cópia).

O jovem que não apresenta justificativa para o afastamento, fica em débito com o Serviço Militar e é considerado refratário, assumindo algumas consequências , como não poder tirar passaporte, ingressar em serviço público e até mesmo pode ficar impedido de se matricular em universidade, dentre outras sanções.

Para mais informações, o jovem de comparecer na Junta Militar de segunda à sexta- feira das 8h às 12h e das 13 às 16:30h , e falar com Antonio Claudio de Campos.

“Não importa se o jovem completa 18 anos no último dia do ano, até o dia 28 de junho, deverá se alistar na Junta Militar”, alerta Antonio Claudio, responsávél pela Junta Militar de Rafard.

OBS: O  jovem poderá Alistar-se pelo site WWW.ALISTAMENTO.EB.MIL.BR até o dia 30 de junho somente os nascidos no ano de 2001, mas deverá comparecer na Junta para carimbar o Alistamento, já os de classes anteriores que não se Alistaram deverão Alistar na Junta uma vez que o site não aceita os de classes anteriores.