Sala Palma de Ouro, em Salto, recebe o espetáculo “Nas Asas da Imaginação”

Por Redação (Itu - SP) 15/05/2019 - 16:24 hs
Foto: Imprensa Salto

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebe na próxima terça-feira (21) às 14h, o espetáculo “Nas Asas da Imaginação” do Grupo Manto Cia de Teatro A peça infantil ainda conta com o apoio da Secretaria da Cultura, e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Programa de Ação Cultural (Proac).

O espetáculo tem duração de 50 minutos e conta a história do Velho Ícaro e das crianças Dumont e Anésia “O que seria das invenções sem a fantasia? O que seria da ciência sem as mentes malucas? O que seria da técnica sem o sonho? Para ser um grande inventor ou uma grande heroína e fazer da vida uma deliciosa descoberta, é preciso não perder o menino ou a menina que há dentro de si e se deixar levar pelas “Asas da Imaginação”.

A peça coloca em cena o pai da aviação, Alberto Santos Dumont e Anésia Pinheiro Machado, uma das primeiras aviadoras do país e a figura mitológica de Ícaro. No começo do espetáculo, o “Velho Ícaro” cai no quarto das crianças Dumont e Anésia, que se surpreendem com o ocorrido. Logo após, fazem amizade e se interessam por ele, sobretudo por seus conhecimentos em voo. Ícaro propõe que as crianças construam uma máquina de construir sonhos e, como o sonho dessas crianças é o de voar, acabam construindo uma máquina voadora que as levam numa aventura para devolver o Velho Ícaro à Grécia, seu país de origem.

O espetáculo é voltado ao púbico infantil, com disponibilidade de tradutor de libras para a sessão, classificação livre e entrada franca.

Serviço

Sala Palma de Ouro – Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”

Espetáculo “Nas Asas da Imaginação”

Dia 21 de maio, terça-feira, às 14h

End: R. Prudente de Moraes, 580 – Centro, Salto.

Info: (11) 4602-8693

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.