Projeto piloto de Libras inicia na unidade escolar Cemus I, em Salto

Por Redação (Itu - SP) 26/03/2019 - 13:41 hs
Foto: Imprensa Salto

A unidade escolar Cemus I “João Batista Della Vecchia” com colaboração da equipe da Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas) deu início nesta manhã de quarta-feira (13) ao projeto piloto de libras.

O objetivo do projeto é inserir os professores e alunos do 4º ano desta unidade na linguagem brasileira de sinais “A língua de sinais colabora na inserção dos deficientes auditivos na sociedade, facilitando a comunicação e relação entre todos”, garante o professor da Aspas, Rogério Carlos Lamana.

Os alunos, até dezembro deste ano, receberão todas as quartas-feiras, a equipe da Aspas dentro de sala de aula, para aprimorar os conhecimentos e técnicas da linguagem, que contará com o auxílio dos 60 exemplares do livro. “Libras, Linguagem Brasileira de Sinais” doados a unidade escolar, pelo Professor Rogério Carlos Lamana.

Os professores também farão parte do projeto e serão atendimentos semanalmente na sede da Aspas, para aprendizado da linguagem “Capacitar os professores é qualifica-lo e levar maior acessibilidade para as salas de aula, essa valorização da diversificação é valiosa”, incentiva a Secretaria da Educação, Fernanda Barbutto.