Cras Santa Cruz, em Salto, trabalha campanha contra depressão nas escolas estaduais

Por Redação (Itu - SP) 19/03/2019 - 17:21 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Cruz, vem trabalhando junto aos jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo o tema “Depressão”.

A ação iniciada na última semana surgiu após relatos colhidos dos adolescentes que são atendidos e acompanhados pelas equipes técnicas. Como o Cras tem o compromisso com a garantia da proteção básica, entendida sobre o prisma do fortalecimento da função protetiva da família de forma a potencializar a superação de suas vulnerabilidades e a prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a equipe desenvolveu a campanha, com a orientação e supervisão das técnicas de referência do serviço, psicóloga e assistente social.

O objetivo é sensibilizar os jovens das escolas do território sobre a depressão, informar, brevemente, sobre seu conceito, sintomas e formas de tratamento. Visa relatar ainda algumas experiências vividas por eles e proporcionar espaço para discussão e trocas de experiências sobre o assunto, realizando encaminhamento à área de Saúde Mental, caso seja necessário.

O público alvo são os jovens, a partir de 13 anos que estudam no território do CRAS Santa Cruz – Escola Estadual Maria de Lourdes Costela e Escola Estadual Padre Francisco Rigolin (Caic), que receberão palestras ministradas no Cras.

Calendário de palestras

Dias 19 e 20 de março – das 8h às 9h30 – E. E. Padre Francisco Rigolin (Caic)

Dia 02 de abril – às 8h e no dia 04 de abril, às 13hs – E. E. Maria de Lourdes Moraes Costela