Em Tietê, carnês de IPTU devem ser entregues na segunda quinzena de fevereiro

Por Redação (Itu - SP) 31/01/2019 - 14:37 hs
Foto: Imagem da Internet

A prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Finanças, divulgou que o carnê de IPTU 2019 deverá ser entregue a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro.

Neste ano, como de praxe, o reajuste seguirá o INPC, com reajuste de 3,56% no valor total do imposto predial.

Serão entregues mais de 19 mil carnês e os vencimentos continuam sendo nos dias 12/03, 14/03, 16/03 e 18/03, e dependem da localização do imóvel.

O Secretário de Finanças, Everton Miguel, declarou que quem tem pendências de anos anteriores pode realizar o pagamento da dívida em até 15 parcelas, com valor mínimo de 130 reais por parcela.

Para tanto, é necessário que o contribuinte compareça ao setor de tributação para realização do acordo e para adquirir orientações. O departamento de Tributação está localizado na Praça J. A Correa, 55.

2ª via de carnê

Desde setembro de 2018, a Prefeitura disponibiliza a emissão da 2ª via do carnê do IPTU online, para tanto, o contribuinte deve informar a inscrição cadastral do imóvel no campo solicitado, o número contém zeros na frente.

É disponibilizado apenas as parcelas em aberto, as quitadas não ficam visíveis a fim de evitar pagamento em duplicidade do imposto.

Anteriormente esse serviço era apenas realizado após solicitação e gerava um custo de R$25,39 ao munícipe e com a disponibilidade online, o serviço passa a ser gratuito.

O link para a emissão do imposto é http://www.topdata-info.com.br/portal/tiete/2via_iptu.php