Guarda Civil Municipal de Tietê recebe novo armamento em cerimônia

Por Redação (Itu - SP) 24/01/2019 - 15:35 hs
Foto: Imagem da Internet

Na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro, foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal uma cerimônia para a entrega do novo armamento à Guarda Civil Municipal de Tietê (GCMT).

Após a entoação dos hinos nacional e municipal a palavra foi tomada pelas autoridades que compuseram a mesa solene. O prefeito Vlamir Sandei salientou o caráter histórico da ocasião, que marcará um grande avanço no arsenal da Guarda. Vlamir também destacou a aquisição dos novos coletes balísticos, realizada no ano passado, e as recentes aquisições de dois veículos componentes da frota da GCMT sendo um Chevrolet Spin para rondas e uma caminhonete Mitsubishi, usada em patrulhas rurais e florestais.

Durante os pronunciamentos, o Comandante Geral da Guarda, Wagner Scorsatto, e o Secretário de Segurança e Trânsito, Olavo de Oliveira, agradeceram a competência dos profissionais da GCMT e destacaram o baixo índice de criminalidade no município.

Após, houve a entrega de certificados de gratidão pelos serviços prestados pelos GMs e de certificados de conclusão do curso para o manuseio das novas armas.

Para encerrar a cerimônia, Vlamir Sandei fez a entrega oficial do novo armamento ao Comandante Geral, Wagner Scorsatto.

As novas armas são do tipo calibre 380, contam com carregadores sobressalentes e podem efetuar 55 disparos consecutivos.

O novo armamento atualiza o arsenal da guarda, promovendo maior efetividade nas ações da GCMT.     

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades: Vlamir Sandei (Prefeito do Município), Ana Madureira (Vice-prefeita do Município), Sargento Rodrigo (Sargento da Polícia Militar), Dr. Olavo de Oliveira (Sec. De Segurança e Trânsito), Wagner Scorssato (Comandante Geral da GCMT), Mizael Medeiros (Sub-comandante da GCMT), Valter Consorte (Sec. De Governo), George Nicolosi (Sec. De Meio Ambiente), Everton Miguel (Sec. De Finanças), Adriano Arcanjo (Sec. De Obras), Sandra Takakura (Sec. De Assistência Social), Marcio Saccon (Sec. De Cultura), José Roberto Bordenale (Sec. Da SAMAE), Afonso Callegari (Sec. De Negócios Jurídicos) , Carlos Eduardo Assumpção (Sec. De Esportes), Dr. Sérgio de Toledo (Sec. De Saúde), Valdemar Marson (Sec. De Administração) e Sidnei amchado (Sec. De Serviços).