Rapaz morre após trocar tiros com a Força Tática em Itu

Policiais militares averiguavam denúncia de moto roubada no Bairro Santa Laura.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 10/01/2019 - 11:47 hs
Foto: Henrique Gandini/ITV

Um rapaz de 18 anos morreu após trocar tiros com policiais militares na noite desta quarta-feira (9), em Itu.

De acordo com o registro, duas viaturas de Força Tática patrulhavam a Estrada Municipal do Pau D'Alho por volta das 21h procurando por uma motocicleta roubada que poderia estar escondida no matagal. Próximo a um pesqueiro, os militares verificaram um capacete encima de um carro estacionado. Durante a averiguação, um suspeito se aproximou do veículo estacionado e foi abordado. Questionado, acabou confessando a localização onde estaria a motocicleta roubada e a presença de outro indivíduo.

Os policiais embrenharam o matagal no ponto informado, mas ao chegar no local em que a moto estava escondida, teriam sidos recebidos com vários tiros e reagiram baleando o agressor. Durante o fogo cruzado, o suspeito abordado anteriormente conseguiu fugir para o meio do mato. 

Vitor Teixeira da Silva chegou a ser socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Um revólver calibre .38 com numeração raspada, que teria sido usado no tiroteio, foi apreendido. Nenhum policial foi ferido.

No local, uma moto vermelha roubada foi recuperada pelas autoridades e devolvida ao proprietário. A Polícia Científica foi acionada e o caso foi registrado como morte em decorrência de oposição a intervenção policial.