Programação natalina oficial de Capivari começa sexta-feira

Abertura do Natal Luz 2018 – Musical acontece às 20h, na Estação Ferroviária Sorocabana, com apresentação do coral capivariano Sementes do Futuro

Por Redação (Itu - SP) 04/12/2018 - 14:55 hs
Foto: Prefeitura de Capivari

Começa nesta sexta-feira, 7, às 20h, o Natal Luz 2018 – Musical, a programação de atividades natalinas oficiais de Capivari. A abertura acontece com apresentação do coral capivariano Sementes do Futuro. Até dia 23 de dezembro, mais de dez grupos musicais, entre corais e bandas da cidade e de municípios da região, são atrações no evento, que está na quinta edição, é gratuito e ocorre no prédio da Estação Ferroviária Sorocabana, no bairro Estação. O local, neste mês, fica totalmente decorado com motivos natalinos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 19h30 às 22h. Todas as apresentações são sempre às 20h. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na Estação, a decoração é formada por Casa do Papai Noel, Casa de Gelo, presépio com imagens de 1,30 metro, trenó do Papai Noel, papais noéis de variados tamanhos e árvores de Natal. Há, ainda, uma árvore natalina a ser construída com a colaboração dos visitantes do local, que poderão colocar cartões com mensagens positivas na estrutura alusiva a um pinheiro. Compõem a ornamentação, também, 1.500 metros de mangueira com luz de led e 1000 metros de luzes pisca-pisca, além de placas com imagens referentes ao Natal produzidas por estudantes de 35 escolas de Capivari.

Um ônibus, também enfeitado para a época, fará o trajeto da praça central – Estação e a volta, diariamente, para a população, sem necessidade de pagar taxa alguma.

“Neste ano, pensamos em uma programação musical para celebrar o Natal, porque a música é capaz de unir e de emocionar. Preparamos uma grande festa para as pessoas se encantarem. O Natal Luz 2018 com certeza ficará guardado na memória de todas as pessoas que comparecerem”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

O Natal Luz 2018 – Musical tem patrocínio de Clona Z, Sicoob Cooplivre, Dum Dum, Sindicato do Funcionário, Lady Fitness, Forman, Sindicato dos Alimentos, Microsal, Unimed, RST Transportes, Xula's Bar, Agrocap, Chico Automóveis, Elaine Bolos, Microcamp, Supermercado Bresciane, AVR, Consadi, Formigão, Supermercado Montserrat, Tabelionato, Balan, Droga Raia, Grupo Unidas, Pantanal Pneus, Tebom, Casa de Bolos, Drogal, Kixiki, Plasticap, Tempero & Sabor, Chamomilla, Editora Eme, Sicad, Vande Paletes e Oásis.

NATAL LUZ 2018 – MUSICAL
ATRAÇÕES


*Todas as apresentações ocorrem às 20h

7/12 – Coral Sementes do Futuro (Capivari)
8/12 – Escola Prof. Cherubim Fernandes Sampaio (Capivari)
9/12 – Coral Vozes Afro e Canto da Terra (Salto)
10/12 – Instituto Federal de Capivari e Escola Prof. Teresinha de Jesus Macluf (Capivari)
11/12 – Escola Alegria de Crescer (Capivari)
12/12 – Grupo de Canto do Espaço da Arte e Cultura e Escola Prof. Dirceu Ortolani Stein (Capivari)
13/12 – Coro Natal de Lourdes (Igreja Nossa Senhora de Lourdes – Rafard)
14/12 – Coral Encanto Jovem (Guarda Mirim – Rio Claro)
15/12 – Coral Criança Encanto (Hortolândia)
22/12 – Bamados (Capivari)
23/12 – Corporação Musical Euclydes Colaneri (Capivari)

SERVIÇO - Natal Luz 2018 – Musical. De 7 a 23 de dezembro, na Estação Ferroviária Sorocabana (avenida Cândido Mota, s/n, Estação). Visitação da vila natalina: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 19h30 às 22h. Apresentações musicais sempre às 20h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3491-1322.