Feriado de 15 de novembro em Itu tem mais um República do Blues

Por Redação (Itu - SP) 09/11/2018 - 15:50 hs
Foto: Del Carlos
Feriado de 15 de novembro em Itu tem mais um República do Blues
Murillo Augustus se apresenta às 16h no

No próximo dia 15, feriado, a Prefeitura de Itu realiza gratuitamente mais um “República do Blues”, na Praça da Independência (Carmo), a partir das 13h. Além dos shows com Murillo Augustus, MariElle e a banda O Bardo e o Banjo o local oferecerá praça de alimentação, com diversos food trucks com parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Às 14h “O Bardo e o Banjo” abre as apresentações musicais. Nascida e criada nas ruas de São Paulo, a banda explora a sonoridade rústica do bluegrass, estilo musical também conhecido como uma vertente da música caipira Norte-Americana. As canções retratam a vida na estrada, relacionamentos e experiências ao longo da carreira. O novo álbum "O Tempo e a Memória" possui arranjos complexos e letras em português, que conectados por uma sinergia dos instrumentos acústicos, criam uma atmosfera envolvente capaz de representar as características culturais do gênero.

Murillo Augustus, que se apresenta às 16h, é figura de destaque nos palcos dos estados de São Paulo e Minas Gerais com apresentações especiais pelo Brasil afora. Aliado a uma carreira autoral com apresentações solo no formato One-Man Band, canta e toca simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé.

Já o último show do dia é de MariElle, a partir das 19h, com seu novo álbum autoral “Vem K vem K V” que conta com uma mescla de rock, pop e reggae. Além das músicas autorais dançantes, MariElle contagia o público com sucessos como Pagode Russo de Luiz Gonzaga, Canto de Boca de Marcio Mello, Havana de Camila Cabello, entre outras músicas conhecidas do público.

Lembrando que neste ano o “República do Blues” ocorre na Praça da Independência (Carmo) e toda a população está convidada a prestigiar mais este evento promovido pela Prefeitura de Itu.