Vazão de água aumenta 4 vezes mais com investimentos do Governo de Rafard

Rafard

Por Redação (Itu - SP) 05/11/2018 - 14:20 hs
Foto: Imprensa Rafard

A Prefeitura Municipal de Rafard, através do Serviço de Obras, está priorizando investimentos nos poços de água que abastecem a cidade.

Na última segunda-feira, 29, a bomba do recalque 03, que estava em manutenção, foi instalada e colocada a mais de 18 metros para baixo. Com esta medida, a vazão de água no poço aumentou 4 vezes mais, ou seja, de 6 mil litros hora para 25 mil litros hora.

Outra medida que está sendo tomada é a reativação do poço da Leopoldina que, segundo o Departamento de Água e Esgoto, vai aumentar a capacidade de abastecimento em mais 20 mil litros hora.

Com estes investimentos, a falta d’água no poço Central tende a diminuir. Mesmo assim, o Governo Municipal de Rafard alerta que o consumo dos moradores deve ser voltado para o uso racional da água.

“Os moradores precisam nos ajudar a economizando água, pois é um bem finito e que todos devem economizar o máximo possível, para preservar o que temos”, disse o Diretor do Departamento de Obras e Limpeza Pública, Luis Santana Santos.

Segundo O Prefeito Carlos Roberto Bueno, a Prefeitura está priorizando os investimentos na Rede de Água em nosso município, pois é um problema existente e que a administração trabalha para corrigi-lo.