ETEC Nelson Viana, em Tietê, é medalha de prata em competição da Google

Google Startup in School tem como objetivo a iniciação do empreendedorismo tecnológico

Por Redação (Itu - SP) 18/10/2018 - 16:03 hs
Foto: Prefeitura de Tietê

A Prefeitura de Tietê parabeniza a A Etec Dr. Nelson Alves Vianna que conquistou o 2º lugar na competição Google Startup in School com o desenvolvimento do aplicativo éSaúde. A Etec vencedora foi a a Etec Philadofo G. Neto de São José do Rio Preto.

O Startup in School é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do ensino médio, realizado pela Ideias de Futuro. Em uma competição de 2 dias, os alunos criam uma startup baseada em aplicativo mobile, desenvolvendo um protótipo do app e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação, e competências empreendedoras.

A edição 2018 foi realizada em 8 Etec’s do Estado de São Paulo. As equipes vencedoras de cada escola competiram em uma semifinal online. Desta etapa saíram as 4 equipes finalistas que participaram de um Day Camp de aceleração no Google Campus de São Paulo realizado no dia 16 de outubro, onde ocorreu a grande final que definiu os vencedores. As duas equipes vencedoras receberam três meses de mentoria da Ideias de Futuro, com foco na evolução de seus projetos.