Abertura do 2º Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Salto será na próxima terça-feira

As 10 equipes que disputam a competição jogarão entre si, em turno único e as oito melhores se classificam para a fase mata-mata.

Por Redação (Itu - SP) 20/07/2018 - 15:03 hs
Foto: Imprensa Salto

Será realizada na próxima terça-feira (24), às 19h30, no Centro Esportivo João Luiz Guarda - Buracão, a cerimônia de abertura e a primeira rodada do 2º Campeonato de Futsal Categoria Principal “Sidnei Bueno – Tubaína”, destinado a atletas a partir dos 16 anos.

Na noite desta segunda-feira (16) foi realizado no Auditório Paulo Freire, do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte – CEC o congresso técnico da competição, que terá a participação de 11 equipes da cidade.

O primeiro confronto será entre Revelação Futsal e Estrela Futsal, na sequência jogam Tênis de Ouro e Regatas Saltense. A segunda rodada da competição acontece na quinta-feira (26), a partir das 19h, no Centro Esportivo Buracão com os confrontos entre Nicarágua e Prefeitura de Salto, AGD Futsal e Orós FC/Joy Esportes, e Palone Tintas e São Lázaro.

As 10 equipes que disputam a competição jogarão entre si, em turno único e as oito melhores se classificam para a fase mata-mata. Estarão em quadra: Tênis de Ouro, Palone Tintas, Regatas, São Lázaro, ADG Futsal, Orós/Joy Esportes, Nicarágua, Prefeitura de Salto, Estrela Futsal e Revelação Futsal.

Segundo o secretário de Esportes, Eliano Apolinário de Paula a ideia é dar continuidade a um torneio que foi realizado pela primeira vez no ano passado e que visa retomar a tradição que cidade tem no futsal, por isso, a competição será apenas para equipes de Salto, compostas por atletas saltenses.

“No ano passado realizamos a primeira edição do Campeonato Saltense de Futsal e foi um sucesso. Salto sempre teve tradição no futsal, por isso a competição é exclusiva para os times daqui, com jogadores da cidade. As equipes mais bem colocadas na competição do ano passado participarão novamente este ano, por isso temos certeza de que será um campeonato de alto nível”, destacou o secretário.

No sábado (21) a equipe Sub-20 de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto vai à Indaiatuba para enfrentar o Sem Chance, pela Copa AIFA de Futsal.

Bocha

No domingo (22), pelo XVIII Campeonato Municipal de Bocha - "Edson Veroneze" (Jacaré), na Cancha do Cecap, os donos da casa recebem o Elizabeth, a partir das 09h e na cancha do Santa Cruz, também as 09h o Santa Cruz encara o Nova Era. No sábado (21), às 14h, o SABS II, que representa Salto no 17º Campeonato Regional de Bocha enfrenta o Santa Rita, de Sorocaba, na cancha do Maria José e no domingo (22), o SABS I vai a Ibiúna encarar os donos da casa pela mesma competição.

Olimpíada do Trabalhador

A briga por medalhas da Olimpíada do Trabalhador Saltense segue neste domingo (22), a partir das 8h, com as semifinais da modalidade de futebol, no Campo "José Floriano de Oliveira", no Santa Efigênia. No primeiro jogo o Grupo Base enfrenta as Lojas Cem e na sequência a Kanjiko pega a Ypê.