Estudantes da Escola Cherubim Sampaio, em Capivari, participam de formatura do Promad

Os estudantes receberam os certificados na presença de familiares

Por Redação (Itu - SP) 11/07/2018 - 13:48 hs
Foto: Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari promoveu a formatura do Promad (Programa Municipal Antidrogas) para cerca de 50 alunos da Escola Municipal Professor Cherubim Fernandes Sampaio na manhã da última sexta-feira (6). Os estudantes receberam os certificados na presença de familiares, autoridades municipais, professores e equipe escolar.

As turmas do 5º A, da professora Heloísa Uvini de Souza, do 5º B da professora Silvana Maria dos Santos de Lima e do 5º C da professora Mariângela Alves de Oliveira participaram da cerimônia e fizeram uma apresentação da música “Sonhar”. Ainda durante a formatura, foram anunciados os alunos finalistas da Redação: Vinícius Nascimento Ramos do 5º A conquistou o 1º lugar, Ana Paula Ceres do 5º B ficou com o 2º lugar e Lívia Maria Correa Toledo do 5º C com o 3º lugar.

O Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, que tem a parceria da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, bem como o apoio da Secretaria da Cultura. O objetivo do Promad é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenindo e combatendo o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos. Nesta quinta-feira (12) será anunciado o aluno que, na seleção geral de todas as Escolas, levará o 1º lugar e uma bicicleta para a casa.