Salto já garantiu seis medalhas nos Jogos Regionais

O taekwondo saltense subiu ao pódio em três oportunidades.

Por Redação (Itu - SP) 11/07/2018 - 13:04 hs
Foto: Imprensa Salto

A delegação saltense já garantiu seis medalhas no 62º Jogos Regionais, que está sendo disputado nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tatuí. Com essas conquistas a cidade está na 12ª colocação geral, com 30 pontos.

A principal conquista foi o ouro garantido pela equipe feminina Sub-20 de badminton, formada pelas atletas Luiza Gardenal Pires, Caroline Chimin e Júlia Gardenal Pires, que na final bateram Porto Feliz pelo placar de 2 a 1.

O taekwondo saltense subiu ao pódio em três oportunidades. Wagner Machado ficou com a prata na categoria até 58kg, Nathalia Floriano garantiu o bronze na categoria até 57kg e Carlos Ronildo também ficou com a medalha de bronze na categoria acima de 80kg.

O basquete masculino Sub-20 também subiu ao pódio nos Regionais. Nesta segunda-feira (09), os meninos de Salto bateram Tietê pelo placar de 45 a 33 e garantiram a medalha de bronze na competição. Quem também ficou com a medalha de bronze foi a equipe Sub-20 masculina de handebol.

A delegação saltense ainda briga por medalhas em diversas modalidades nos Jogos Regionais, que termina no próximo sábado (14). Tanto os atletas como as comissões técnicas e os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer, que cuidam de todo o apoio técnico às delegações, estão alojados na Escola Estadual Luiza Gaiotto Corradi, no Jardim Cidade, em Cerquilho, onde a maioria das modalidades de Salto estão brigando por medalhas.