Inscrições para a 2ª Copa Cidade de Salto de Futsal se encerram na próxima semana

Maiores informações podem ser adquiridas no Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes e Lazer

Por Redação (Itu - SP) 22/03/2018 - 18:03 hs
Foto: Imprensa Salto

Já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (30), as inscrições para as equipes interessadas em participar da 2ª Copa Cidade de Salto de Futsal 2018, que será disputada em diversas categorias. A competição terá início no dia 07 de abril.

No masculino os jogos serão nas categorias Sub-07 (nascidos nos anos de 2011 e 2012), Sub-08 (nascidos em 2010), Sub-09 (nascidos em 2009), Sub-10 (nascidos em 2008), Sub-12 (nascidos nos anos de 2006 e 2007), Sub-14 (nascidos nos anos de 2004 e 2005), Sub-16 (nascidos nos anos de 2002 e 2003) e Sub-18 (nascidos entre os anos de 2000 e 2001). Já na categoria feminina, as inscrições são abertas a todas as idades.

Maiores informações podem ser adquiridas no Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, localizado na Av. Eurico Gaspar Dutra, 475 – Jardim Bandeirantes, ou pelo telefone (11) 4028-2825. Nesta sexta-feira (23) a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer enfrenta Piedade na categoria Sub-15, em Araçariguama.

Copa Saltense de Categorias de Base

Foi realizado no último sábado (17) o encerramento da Copa Saltense de Categorias de Base. A solenidade contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer Eliano Apolinário de Paula, do vereador José Benedito de Carvalho – Macaia e de representantes dos oito núcleos do Projeto Social Jovem Atleta Cidadão (escolinhas de futebol de campo).

A competição foi disputada todos os núcleos de escolinha de futebol da cidade com a intenção de socializar todos os atletas, quebrar os paradigmas de rivalidade entre os bairros, despertar nos alunos o espirito competitivo, a união e o trabalho em equipe

Olimpíada do Trabalhador

Foi realizada na noite desta quarta-feira (21), na Sala Paulo Freire, a primeira reunião técnica da Olimpíada do Trabalhador Saltense 2018. Nesse primeiro encontro foi discutida a inserção das modalidades como futebol de campo e ciclismo, bem como o regulamento das competições.

Segundo o Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer, Valien Garcia Junior, os convites para essa primeira reunião foram enviados para mais de 50 empresas da cidade e que na próxima quarta-feira (28), também na Sala Paulo Freire, a partir das 19h, haverá o primeiro Congresso Técnico, bem como os sorteios das competições.

As empresas interessadas em participar da Olimpíada podem obter mais informações junto à Secretaria de Esportes e Lazer, localizada a Avenida Eurico Gaspar Dutra, nº 457, no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, ou pelo telefone 4029-3025. 

Tênis de Mesa

No último domingo (18), a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto participou da 2ª Etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa 2018, na cidade de Itu. O evento aconteceu no Ginásio Primo Schincariol e contou com cerca de 200 participantes que vieram das cidades de Salto, Sorocaba, Votorantim, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Jau, Arthur Nogueira e Itu. Os melhores resultados dos mesatenistas da equipe Saltense foram com Marcelo Onuki Vice-Campeão da Categoria Veteranos e Paulo Martinez Campeão da Categoria Sênior. A equipe volta a competir no próximo dia 08 de abril, na cidade de Mogi Guaçu, na 3ª Etapa da Liga.

Handebol

No último domingo (18), no Centro Esportivo João Luiz Guarda – Buracão, a equipe da categoria cadete masculina (15/16 anos) de handebol da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto bateu Taubaté pelo placar de 34 a 21 no Campeonato Paulista da modalidade. Nessa partida, o atleta saltense Abner Januário recebeu o Certificado da Federação Paulista de Handebol como o melhor em quadra.

Neste sábado (24), a equipe da categoria cadete feminina da Secretaria de Esportes de Salto entra em quadra para enfrentar o MESC no Campeonato Paulista da categoria, em São Bernardo do Campo.

Judô

No último final de semana, a equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto participou da Copa SP 2018, realizada em São Bernardo do Campo, que contou com a participação de mais de 3.000 atletas de todo o país e é considerado a maior competição interclubes da América Latina.

A equipe da Salto, disputou a competição nas classes sub 09, sub 11, sub15, sub18, sub21 e sênior. No sábado, o time saltense garantiu uma medalha de bronze com a atleta Giovana Lays Coelho Fonseca, na classe sub 11 M. Médio e no domingo foi a vez do atleta Gustavo Oliveira, no sub 21 Médio ficar a medalha de prata. Neste domingo (25) a equipe de Salto de Judô volta São Bernardo do Campo para a disputa da Copa São Paulo Master e Judô para Todos.

Natação

Neste domingo (25) a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto participa do Festival de Natação SESI na Água 2018, que será realizado nas piscinas do SESI de Itu.

Bicicross

A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de bicicross participa neste domingo (25) da 2ª Etapa da Copa Paulista de Bicicross, que será disputada na cidade de Jacareí.

Sumô

Neste domingo (25), a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de Sumô participa do 40º Campeonato Paulista de Sumô, em São Paulo.

Taekwondo

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Salto de Taekwondo vai a São Paulo neste domingo (25) para participar do Campeonato Paulista de Coloridos.