Prefeitura de Porto Feliz construirá nova ponte de acesso ao bairro Jardim Vante

O primeiro passo para o início do processo é a elaboração do projeto executivo

Por Redação (Itu - SP) 03/08/2017 - 14:43 hs
Foto: Imprensa Salto

Após a realização de alguns estudos de viabilidade, a Prefeitura de Porto Feliz decidiu realizar a construção de uma nova ponte de acesso aos bairros do Jardim Vante e região, atendendo uma antiga demanda da população.

A nova estrutura será construída paralelamente à atual ponte, com aproximadamente 110 metros de extensão e 8,75m de largura, o que permitirá a passagem de veículos simultaneamente nos dois sentidos da via.

O primeiro passo para o início do processo é a elaboração do projeto executivo. Para isso, na última semana foram realizados estudos topográficos no local, com levantamento planialtimétrico da região, que permite um conhecimento detalhado do terreno e seu relevo. Além disso, uma embarcação percorreu o trecho do o Rio Tietê onde a nova ponte será construída e realizou perfurações de sondagem para determinar o tipo de fundação que será utilizada.

A previsão é que em até 30 dias o projeto executivo para a construção da nova ponte esteja concluído. Após a conclusão da obra, a ponte hoje existente será utilizada exclusivamente para a passagem de pedestres e ciclistas, reforçando a segurança no local.