Acidente na Av. Caetano Ruggieri traz à tona a falta de segurança no local

'Poder público só visita em época de eleição', relata aposentado.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 29/07/2017 - 15:00 hs
Foto: Henrique Gandini/ITV
Acidente na Av. Caetano Ruggieri traz à tona a falta de segurança no local
Acidente cortou energia elétrica no bairro.

O acidente que derrubou um poste público e deixou parte do bairro Vila Lucinda, em Itu, sem energia, na manhã deste sábado (29), traz à tona a falta de segurança no local.

O aposentado Gervásio Correa mora em um dos blocos do CDHU desde o início do projeto. Ele relata que nos anos de moradia ja viu vários acidentes no exato local, a comunidade pede lombadas desde a construção do Conjunto, sem sucesso. "Vão esperar morrer alguém", explica.

Nas madrugadas, principalmente aos sábados, o aposentado diz que os moradores assistem rachas e ouvem pneus queimando. "Não tem segurança nenhuma, não tem um alambrado de proteção, uma curva sem uma lombada, de fronte a um clube de diversões, onde nas madrugadas as pessoas alteradas, vêm fazer rally aqui na frente, várias madrugadas, a gente assiste isso aí", relata.

Gervásio se mostra descontente com o poder público de forma geral — "Em outros condomínios duplicaram estradas, colocaram lombadas primeir. Tiraram lombadas físicas e 'botaram' lombadas eletrônicas, por que não aqui? O que eu quero frisar é porque aqui mora pobre. Aqui nós só recebemos visitas dos órgãos públicos em época de eleição", finaliza.

ACIDENTE

Segundo a Polícia Militar, um veículo corsa se chocou contra o poste por volta das 2h30, no trecho que passa pelo bairro Vila Lucinda, próximo ao acesso ao CDHU. Quando os policiais chegaram ao local encontraram apenas uma mulher, que informou ser passageira do carro. Ela disse aos agentes que o condutor havia fugido logo após a batida. 

A vítima foi atendida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. Ainda não se sabe a causa do acidente.

O local amanheceu isolado para trabalho dos técnicos da CPFL, na substituição do poste. A energia do setor foi cortada desde o momento do acidente e deverá ser reestabelecida até o início da tarde, segundo os funcionários no local.