Prefeitura de Porto Feliz garante transporte para crianças do projeto Monte Carmelo

Por Redação (Itu - SP) 28/07/2017 - 17:41 hs
Foto: Comunicação Social - Prefeitura de Porto Feliz

Na quarta-feira (26), horas após o seu retorno da China, o prefeito Dr. Cássio Habice Prado convocou uma reunião com a secretária de Assistência Social, Paula Burigo e com a secretária de Assuntos Jurídicos, Dra. Maria Regina Taborda, para tratar da situação do transporte da Associação Monte Carmelo (AMC).

Durante o encontro, ficou definido que a Prefeitura realizará o repasse de um subsídio para a entidade. Com este valor, caberá a Associação Monte Carmelo realizar a contratação da empresa de transporte a partir de setembro deste ano.

A alternativa encontrada pela Prefeitura foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Feliz (CMAS), está dentro da legalidade e garante a continuidade do projeto.

Vale ressaltar que a administração anterior não deixou dotação orçamentária suficiente para o pagamento de transporte até o final do ano e que a lei federal 13019/14 (Lei do Marco Regulatório) impede que o contrato de transporte vigente, pago pela Prefeitura, seja renovado.

O presidente da Associação Monte Carmelo, Sr. Dimas Martins esteve no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (28) e agradeceu o empenho do prefeito Dr. Cássio Habice Prado na solução do problema.