Livro “Estilhaços”, da poeta ituana Fernanda Scaravelli, será lançado na próxima semana

A obra reúne cerca de 80 poemas

Por Redação (Itu - SP) 10/07/2017 - 15:14 hs
Foto: Fernanda Scaravelli

Dia 20 de julho, quinta-feira, a partir das 19h, na Casa da Praça, acontece o lançamento do livro “Estilhaços”, primeiro trabalho publicado da poeta ituana Fernanda Scaravelli, pela Editora Penalux. A obra reúne cerca de 80 poemas que transitam entre momentos do dia a dia, lembranças, questões concretas e preocupações sociais.

“É uma grande satisfação participar do Festival de Artes de Itu de 2017, primeira edição do festival que inclui a literatura. Estou muito feliz de ter meu primeiro trabalho integrado ao cenário cultural da cidade”, conta a autora. 

O livro aborda temas cotidianos sob uma visão díspar e delicada que nos convida a vivenciá-los. Mudanças provocadas pelo tempo, o paradoxo entre o doce e o amargo, notas de uma paixão do século XVIII, a musicalidade triste de um chorinho, a arquitetura de Neimeyer e um réquiem para o Rio Doce são alguns dos elementos que fazem de “Estilhaços” uma convivência rara com a arte.

Segundo versos da autora, “tudo é assim na vida: uma hora quebra, rebenta”. A poesia de “Estilhaços” é um juntar dos fragmentos que sobram. Não propõe reparação; os fragmentos são mais interessantes do que os remendos.

Fernanda Scaravelli nasceu em Itu, no interior de São Paulo, em 1990. Bióloga formada pela Universidade Federal de São Carlos e mestranda pela mesma instituição, carrega em si duas paixões: botânica e poesia. Estreou com o poema “Céu de Brasília” na Antologia do 1º Concurso Literário Machado de Assis (Canal 6 Editora). “Estilhaços” é seu primeiro livro publicado.

Lançamento do livro “Estilhaços”

Quando: Dia 20 de julho (quinta-feira), durante o 24º Festival de Artes de Itu, a partir das 19h.

Onde: Casa da Praça – Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, Itu, SP.

Maiores informações: Editora Penalux (https://www.editorapenalux.com.br/) e 24º Festival de Artes de Itu (http://hotsite.itu.sp.gov.br/festivaldeartes/).