Há grandes chances de Itu receber Tomorrowland Brasil em 2018, explica Prefeitura

Em entrevista exclusiva à ITV, Guilherme Gazzola disse que grandes eventos aquecem o turismo.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 04/07/2017 - 12:35 hs
Foto: Divulgação
Há grandes chances de Itu receber Tomorrowland Brasil em 2018, explica Prefeitura
Em dois anos, o evento movimentou cerca de 330 mil pessoas.

Em entrevista exclusiva à ITV, durante o programa “Pela Ordem – 6 meses de gestão”, o prefeito Guilherme Gazzola explicou sobre a realização do festival internacional Tomorrowland, que após dois anos consecutivos de sucesso de público, em Itu, teve a edição deste ano cancelada.

Ao ser abordado sobre o turismo, Guilherme Gazzola (PTB) disse que uma das intenções da gestão é apoiar e trazer eventos que gerem grande circulação na cidade. Questionado se havia tido contato com a organização do festival Tomorrowland, o prefeito disse que as conversas são positivas e disse que há grande possibilidade de o evento internacional acontecer no ano que vem. “Nós retomamos desde janeiro, as conversas com eles [organização da festa], e elas caminham bem, eu diria que hoje nós temos 80% de chance de ter o Tomorrowland em abril do ano que vem aqui [em Itu].” finaliza o chefe do executivo.

Fontes de órgãos de segurança estaduais também confirmam, extraoficialmente, sobre movimentação de documentações necessárias para viabilização da área do evento.

O Portal Agitos SP, com especialidade no cenário eletrônico, apurou, também, que a marca de cerveja patrocinadora do festival, realizou um evento fechado na última quinta-feira (27) de junho. O responsável pelo portal Sérgio Luis Júnior explica que — para poucos selecionados — a festa teve cenário do Tomorrowland com figurismos e contou com a presença do Dj Alok (Leia aqui). O site entrou em contato com a produtora, mas não teve respostas.

Além do apoio a eventos, em mesma entrevista, o prefeito afirmou que tem feito grandes investimentos na Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos e pretende resgatar turismos de camping, de negócios, religiosos e das "coisas grandes".

PÚBLICO NA CIDADE

Em 2015, estreia no Brasil, o Tomorrowland esgotou ingressos em menos de três horas e, segundo a organização, contou com 180 mil pessoas em três dias. Cerrca de 30% do público era internacional. Hotéis, pousadas e até campings esgotaram vagas pelo menos uma semana antes. A chegada ao Parque Maeda estava congestionada no primeiro dia, mas a Polícia Militar Rodoviária normalizou o trânsito, através de desvios, nos dias seguintes. Na mesma época, a organização informou que o Tomorrowland estva garantido no Brasil por mais 5 anos consecutivos.

Já 2016, houve uma pequena queda de público, a organização estimou cerca de 150 mil pessoas de 69 países, a maioria da América do Sul. A procura por hotelaria na cidade também cresceu significativamente.

EDIÇÃO 2017

A tão esperada edição 2017 teve cancelamento oficial em novembro do ano passado. Segundo os organizadores, a decisão de cancelar a edição estava relacionada ao cenário econômico do país e a "fatores de instabilidade". A produtora Plus Talent afirmou, na época, que trabalhava para retomar o festival em 2018.

Assista o trecho em que o assunto é tocado: