Com foco no Trem Republicano, prefeitos de Itu e Salto visitam Maria Fumaça em Campinas

As autoridades foram recepcionadas pelo ex-ferroviário Ivo Arias e por diretores da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária

Por Redação (Itu - SP) 26/06/2017 - 16:18 hs
Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Na manhã do último sábado (24/06), os prefeitos de Itu e Salto, respectivamente, Guilherme Gazzola e Geraldo Garcia, visitaram a Estação Anhumas, em Campinas, para conhecerem um pouco mais sobre a logística do passeio de Maria Fumaça Anhumas-Jaguariúna. Os referidos prefeitos pretendem incrementar os trabalhos de implantação do Trem Republicano em Itu e Salto considerando que, atualmente, o turismo é a mais importante fonte de geração de empregos.

As autoridades foram recepcionadas pelo ex-ferroviário Ivo Arias e por diretores da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que administra o passeio em Campinas. O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton, acompanhou a visita, juntamente com secretários da Prefeitura de Salto e integrantes do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem).

Além de assistir à apresentação que precede o embarque de passageiros, quando um integrante da ABPF relata a história da ferrovia no Brasil e detalhes de como funciona uma locomotiva, as autoridades conferiram como ocorrem os trabalhos na oficina e marcenaria na Estação Carlos Gomes, que faz parte da estrutura da ABPF.