Ituano demite o técnico Roque Jr

O treinador deixa o Galo de Itu depois de três meses de trabalho e um título conquistado.

Por Thiago Sório (Itu - SP) 19/06/2017 - 13:19 hs

Ituano demite o técnico Roque Jr
Reprodução ITV

Após o empate em 0 a 0 com o PSTC do Paraná, no último sábado (17), pela quinta rodada da série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ituano anunciou no início da tarde desta segunda-feira (19), a demissão do técnico Roque Junior.  A informação foi divulgada no site oficial do clube.

 “Esta foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados a próxima fase da competição. Por isso optei pela mudança”, afirmou o gestor do Galo, Juninho Paulista.

 O ex-zagueiro e pentacampeão mundial estava na equipe desde o começo de março. Foram 15 jogos, 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Para o seu lugar, assume interinamente o auxiliar técnico Vinicius Bergantin.

 “Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo” explicou Roque Júnior.

O Ituano segue na segunda posição do grupo A17 com 8 pontos somados e enfrenta no próximo domingo (25) o São José (RS). Uma vitória classifica o time à próxima fase da competição.