Programa Semeando o Esporte promove visitas a escolas públicas

O programa Semeando o Esporte tem como objetivo proporcionar um estilo de vida mais saudável e ativo para a comunidade através de diferentes práticas esportivas.

Por Redação (Itu - SP) 26/05/2017 - 16:20 hs
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Programa Semeando o Esporte promove visitas a escolas públicas
Alunos de escolas públicas são convidados a praticar esportes

Alunos da Escola Estadual Salathiel Vaz de Toledo receberam, na última quarta-feira 24/05, as visitas do secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, do diretor técnico da pasta, Luis Felipe Castelli Correia de Campos, e de professores da referida secretaria. O motivo desse encontro foi a apresentação do programa Semeando o Esporte, realizado pela Prefeitura de Itu em parceria com o programa Atletas do Futuro, do Sesi, e o convite aos alunos para praticarem atividade física em um dos núcleos esportivos da Secretaria.

O programa Semeando o Esporte tem como objetivo proporcionar um estilo de vida mais saudável e ativo para a comunidade através de diferentes práticas esportivas. As modalidades oferecidas gratuitamente como parte desse programa são atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, ginástica, handebol, handebol de areia, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A expectativa é visitar, até o final do ano, aproximadamente 20 escolas públicas municipais e estaduais, mobilizando cerca de 10 mil crianças e adolescentes a praticarem esporte. Durante essas visitas, um professor da Secretaria apresenta uma modalidade esportiva (praticada em um Núcleo Esportivo próximo àquela escola) e respectivos atletas, promove um bate papo com os alunos e também vivência prática.

Estudos comprovam que a prática regular de atividades físicas, independente da idade, proporciona inúmeros benefícios biológicos como aumento da resistência, força e flexibilidade, além de auxiliar no desenvolvimento da inteligência, estimular as relações sociais, o espírito de cooperação e cidadania, aumentar a autoestima e reduzir níveis de ansiedade e depressão.