Internautas de Itu e região reclamam que Whatsapp parou de funcionar

No entanto, problema se estende pelo Brasil e outros países, segundo o site Down Detector.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 03/05/2017 - 17:58 hs
Foto: Divulgação Whatsapp
Internautas de Itu e região reclamam que Whatsapp parou de funcionar
Whatsapp tem mais de 100 milhões de adeptos, segundo levantamento de 2015.

Desde o fim da tarde desta quarta-feira (3) internautas de Itu e região reclamam sobre instabilidades no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp.

Segundo o site Down Detector, que monitora a atividade de várias páginas e apps, há registros de queda na América do Sul, Estados Unidos, Europa e parte do Oriente Médio. O Facebook, responsável pelo app, ainda não informou o que causou a queda do aplicativo. Enquanto isso, os usuários migraram para o Twitter e mostraram todos o desespero por ficar sem o app na rede social. 

De acordo com testes realizados pela equipe da ITV, o aplicativo funcionava para alguns usuários com dificuldades de conexão até as 18h, quando todos os aparelhos testados deixaram de conectar. Testes foram feitos em smartphones Androis, iOS, Windows Phone e através do computador. As mensagens enviadas por meio do app aparecem com a notificação de espera, o ícone do reloginho que informa quando os celulares não estão conectados à internet.

Apesar de ainda não saber quais são as causas da instabilidade, internautas especulam que o aplicativo pode receber novas atualizações em breve.