PAT Capivari abre inscrições para curso de pintura para construção civil

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar o PAT de segunda a sexta, das 8h às 17h, com CPF, RG e Carteira de Trabalho em mãos.

Por Redação (Itu - SP) 03/05/2017 - 17:07 hs
Foto: Imagem da Internet

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari está com inscrições abertas para o curso de pintura para construção civil. Serão disponibilizadas duas turmas, com 25 vagas cada. A realização é da Prefeitura de Capivari, em parceria com a Secretaria das Relações do Trabalho e Emprego, por meio do programa Via Rápida Emprego.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar o PAT de segunda a sexta, das 8h às 17h, com CPF, RG e Carteira de Trabalho em mãos. O curso tem duração de 100 horas, sendo 30 de teoria e 70 de prática. Os participantes farão a pintura de dois prédios públicos estaduais durante o curso. Durante o curso, os alunos vão aprender sobre preparação e acabamento de superfícies imobiliárias, utilizando diversos utensílios, técnicas e ferramentas. A previsão é de cinco horas de aula por dia.

Para Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, essa é uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar como autônomo ou aperfeiçoar o trabalho já realizado. “Estamos abrindo oportunidades em diversos setores, para que as pessoas adquiram independência financeira e profissional, gerando renda e movimentando a economia”, disse.