Secretário da Saúde de Capivari assume intervenção da Santa Casa

O padre Adalton Roberto Demarchi deixou a função a pedido do Bispo.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 27/04/2017 - 21:26 hs
Foto: Rogério Vecchi / Reprodução ITV

O padre Adalton Roberto Demarchi deixou a função de interventor judicial da Santa Casa de Capivari, nesta quinta-feira (27). De acordo com o pároco, a sua saída se deu por conta de um pedido do Bispo. A prefeitura já havia sido comunicado sobre a decisão.

Demarchi explica que só esperou acertar algumas pendências como o PROSUS e os ajustes com o Tribunal do Trabalho, para fazer a transição do cargo. Quem assume a intervenção da Santa Casa é o secretário de Saúde, Cristian Fernandes.

Demarchi afirma, também, que com o pedido para a saída dos municípios de Rafard, Mombuca e Elias Fausto do hall de atendimentos da entidade, a Prefeitura terá melhores condições de gerir as questões internas do hospital.

O novo interventor se comprometeu com a função e o objetivo desenvolver um trabalho cada vez mais articulado na área da saúde. “Com a decisão do afastamento do Padre Adalton, entendeu-se que eu mesmo, que sou Secretário da Saúde e já faço parte da equipe de intervenção, assuma a função de interventor judicial.”, ressaltou.