Selecionados para curso da Carreta Via Rápida começam a receber telegrama

Por Redação (Itu - SP) 17/04/2017 - 14:51 hs

Os telegramas enviados aos selecionados para os cursos da Carreta Via Rápida começaram a ser entregues pelos Correios na última quinta-feira, 13. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado, selecionou 180 inscritos. Os 60 primeiros participantes que confirmarem a presença terão vagas garantidas. Os outros entrarão para um cadastro de reservas.

De acordo com o documento enviado, a capacitação é uma ótima oportunidade para quem deseja conquistar um emprego, buscar melhores vagas no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio. Quem recebeu o telegrama deve ir até o PAT com ele em mãos, além de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Os cursos disponíveis são de Garçom, Camareira e Bartender.

Para Vitão, secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Capivari, a conquista dessa carreta junto ao Governo do Estado é uma conquista. Ele afirma que a intenção é formar outras parcerias e convênios, com intuito de trazer mais qualificação para a cidade. “Esta semana teremos duas carretas oferecendo cursos na Praça Central. São quase 100 pessoas se qualificando para o mercado. Essa é nossa meta: dar oportunidade e formação aos munícipes”, afirma.