Prefeitura de Capivari se reúne com diretor do PCJ

Por Redação (Itu - SP) 23/02/2017 - 14:27 hs
Foto: Imagem da internet

O Secretário de Projetos, Convênios e Captação de recursos, Júnior Pazianotto, se reuniu com o diretor da Agência das Bacias Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Sérgio Razera, na manhã desta quarta-feira, 22, em Piracicaba. A reunião, que foi intermediada pelo superintendente do SAAE – Serviço de Autônomo de Água e Esgoto, José Luiz Cabral, serviu para estreitar relações entre o novo Secretário da pasta e a entidade.

De acordo com Pazianotto, a intenção é criar um banco de projetos com as principais necessidades de Capivari. Com isso, quando um recurso ou emenda parlamentar estiver disponível, a cidade sai na frente, pois já terá projetos que se enquadrem nas regras, de acordo com o tipo de repasse. Dessa forma, a chance de a cidade conquistar mais recursos e investimentos é maior.

Pedir verba para uma obra é importante, mas chegar com o projeto e protocolar os documentos é outra. Quero sair na frente e contribuir com o desenvolvimento de Capivari”, disse. Pazianotto foi vereador por quatro anos e presidente da Câmara dos Vereadores no biênio 2015-2016. Por conta disso, acredita que sua experiência e contatos com Deputados Estaduais e Federais deve abrir portas e agilizar o trabalho.

Na reunião Com o diretor do PCJ, o secretário se enteirou sobre as possibilidades de trazer investimentos em áreas de saneamento e infraestrutura por meio da Agência. Entre os assuntos abordados, Júnior deu ênfase na macrodrenagem do Rio Capivari, que pode evitar enchentes em Capivari e nas cidades da região em que o rio passa.