Campanha Xô Dengue inova e realiza mutirão para revitalização do CCZ em Capivari

A equipe esteve na semana passada realizando a fiscalização no Cemitério Municipal, com a eliminação de recipientes com água.

Por Redação (Itu - SP) 13/02/2017 - 20:12 hs
Foto: Prefeitura de Capivari

“Xô Dengue. Não vem que não tem”. Este é o slogan da campanha deste ano que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Diferente de 2016, a equipe da Prefeitura de Capivari foi além e realizou um mutirão para revitalização do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Capivari, na manhã deste sábado, dia 11. “Em algumas horas nós demos uma nova cara ao CCZ com pintura, troca de toldo, instalação de placa de identificação, entre outras ações. Também, é claro, fiscalizamos o local em busca de água parada. Estamos dando o exemplo para que toda a população entre no clima e tenhamos um 2017 com uma redução ainda mais expressiva e casos de dengue”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença, que participa de todas as ações do Xô Dengue.

Com a campanha, no ano passado, o município alcançou uma redução de quase 80% dos casos  em relação a 2015. Para se ter uma ideia, de agosto a dezembro do ano passado não foi registrado nenhum caso. “Isso é fruto de uma população consciente, pois sabemos que a melhor forma de combatermos o mosquito é eliminando quaisquer recipientes com água parada. Agradeço a toda a equipe que acordou cedo na manhã de sábado para se voluntariar com muita animação em um projeto do bem”, disse o prefeito.

A equipe esteve na semana passada realizando a fiscalização no Cemitério Municipal, com a eliminação de recipientes com água. O local tinha recebido anteriormente a capinação. A campanha Xô Dengue deverá ser realizada em outros prédios públicos nos próximos finais de semana.