Márcio Moreira participa de Congresso Internacional de Educação Física

O evento conta também, com apresentação de trabalhos científicos e cursos voltados à área esportiva.

Por Redação (Itu - SP) 16/01/2017 - 16:11 hs
Foto: Jorge Willian

O Presidente da Federação Paulista de Braço, Márcio Moreira, está em viagem para participar do 32° Congresso Internacional de Luta de Braço, realizado entre os dias 14 e 18 de janeiro, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Humberto Panzetti, Conselheiro Nacional do Esporte e Presidente da Federação Sulamericana de Luta de Braço, e Paulo Sabioni, Secretários de Esportes de Valinhos e Presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço também estão presentes.

Márcio está representando a Luta de Braço e participando e Fóruns e Seminários sobre educação física escolar, valores do esporte e educação olímpica e atividade física na atenção à saúde. O evento conta também, com apresentação de trabalhos científicos e cursos voltados à área esportiva. O congresso conta com mais de 63 mil participantes em seus 32 anos de realização. A promoção do evento é da Federação Internacional de Educação Física – FIEP.

Para Márcio, representar a luta de braço num evento internacional como este representa a importância que a modalidade está conquistando no cenário esportivo. “Hoje nós temos mais de 5 mil atletas pelo país, mas o número de interessados pela prática é muito maior. Estamos, cada vez mais, conquistando apaixonados pela luta de braço”, afirma o presidente. Nos intervalos, Márcio se reuniu com os medalhistas olímpicos Luís Lima, da natação, e Rogério Sampaio, do judô.

Márcio Moreira também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, técnico da Seleção Brasileira de Luta de Braço e Conselheiro Nacional do Esporte, e começou no esporte com apenas 11 anos de idade.