Ministro da Cidadania, Osmar Terra, visita Itu nesta quinta

Está previsto que o ministro palestre sobre a Política Nacional Sobre Drogas para adolescentes.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 26/11/2019 - 10:50 hs

Está confirmada na agenda do ministro da Cidadania, Osmar Terra, a visia à ciadade de Itu, nesta quinta-feira (28).

Estão previstas, durante a passagem do chefe do ministério do governo Bolsonaro, duas palestras com o tema Política Nacional Sobre Drogas. A primeira, prevista para acontecer durante a tarde na Escola Estadual Professor Antonio Berreta, deve reunir um público de cerca de 200 adolescentes. A segunda, confirmada para o início da noite no auditório da Universidade Cruzeiro do Sul - CEUNSP, espera reunir a mesma quantidade de público, mas com idades entre 18 e 25 anos.

Ainda não está determinado se os dois eventos girarão em torno da mesma temática. A confirmação final dos locais em que Terra irá visitar, acontecerá nesta quarta (27).

SOBRE O MINISTRO

Osmar Gasparini Terra, 69 anos, assumiu o Ministério da Cidadania no dia 2 de janeiro de 2019. Nascido na cidade de Porto Alegre (RS), o gaúcho foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar uma das pastas mais importantes da área social – desenvolvimento social, esporte e cultura – do governo federal. Atualmente, Terra está no sexto mandato como deputado federal pelo MDB, reeleito em 2018.