Homem morre após ser perseguido e baleado no bairro Vila Ianni em Itu

Vítima estava na calçada com amigos e foi perseguida pelo meio da rua.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 13/11/2019 - 23:20 hs
Foto: Fernando Vitarelli/ITV
Homem morre após ser perseguido e baleado no bairro Vila Ianni em Itu
Polícia Científica esteve no local do crime.

Um homem foi morto a tiros no corredor de uma casa no bairro Vila Ianni, em Itu, na noite desta quarta-feira (13). ITV levará todos os detalhes na próxima edição do Jornal ITV, ao vivo às 18h30, no canal 24 da NET.

Informações da Polícia Militar dão conta que Fernando Souza Santos, de 36 anos, estava confraternizando na calçada com amigos, quando um indivíduo com máscara e roupa preta se aproximou disparando vários tiros. Na tentativa de escapar dos disparos, a vítima correu pelo meio da rua Arturo Ianni até a casa de um parente, mas foi perseguida pelo atirador.

A Polícia disse, ainda, que câmeras de segurança registraram a ação. De acordo com o tenente Danilo, as imagens mostram a vítima entrando na residência, seguida pelo atirador, que para no portão e continua atirando. Ele foge em seguida. Marcas de bala no muro do corredor da casa indicam que vários tiros foram disparados. Homem chegou a ser socorrido até o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A suspeita é que o crime tenha sido executado com um revólver calibre 38. Autoridades disseram que vítima não tinha antecedentes criminais.

Ainda com informações da PM, um suspeito foi apontado por testemunhas, mas ainda não foi localizado. A Polícia Civil esteve no local do crime para iniciar a investigação. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do homicídio.