Morre menor que trocou tiros com policial civil há um mês no Cidade Nova em Itu

Ele estava internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP) desde a data da ocorrência.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 19/08/2019 - 15:11 hs
Foto: Reprodução/ITV
Morre menor que trocou tiros com policial civil há um mês no Cidade Nova em Itu
Menor teria usado um revólver calibre 38 para atirar nos policiais.

O adolescente de 17 anos que trocou tiros com um policial civil no bairro Cidade Nova — há cerca de um mês — em Itu, morreu nesta segunda-feira (19).

A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Ele estava internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP), desde a data da ocorrência. Jovem sofreu complicações médicas e não se recuperou às tentativas de reanimação. 

LEMBRE O CASO

No dia 12 de julho, investigadores estavam averiguando um local com alta incidência de tráfico de drogas, no bairro Cidade Nova, quando viram uma pessoa carregando um pacote suspeito em um matagal na Avenida Dos Sonhos. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente fugiu quando houve a tentativa de abordagem, sendo seguido pelos investigadores. Durante a perseguição, o menor teria atirado contra um dos policiais e foi atingido logo em seguida. Nenhum investigador ficou ferido.

Um total de quarenta e oito microtubos de cocaína, vinte reais em dinheiro e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e duas deflagradas foram apreendidos. As armas dos policiais envolvidos no tiroteio também foram apreendidas e passaram por perícia. O processo corre em sigilo.