Seleção geral de atiradores para 2020 acontece nessa semana, em Capivari

Foram dispensados 38 jovens no primeiro dia; aqueles que se encontram aptos para ingressar, deverão voltar no mês de fevereiro

Por Redação (Itu - SP) 16/08/2019 - 14:39 hs
Foto: Prefeitura de Capivari
Seleção geral de atiradores para 2020 acontece nessa semana, em Capivari
Atirador do TG 02-011 realizando o teste de visão durante a seleção de atiradores 2020

Na última segunda-feira, 12 de agosto, aconteceu a seleção geral de atiradores para o próximo ano no Tiro de Guerra 02-011. 
Foram inscritos mais de quatrocentos jovens com idades entre dezessete e dezoito anos, os jovens devem se alistar na junta de serviço militar nos períodos de janeiro a junho e no mês de julho retornam para marcar o exame médico. Após a data marcada, o mesmo deverá comparecer ao TG no dia agendado para ser feito o exame médico (seleção geral) e os pré-selecionados que estiverem aptos, voltam no início do próximo ano (2020) para participar da seleção complementar. 
No primeiro dia foram dispensados 38 jovens que se encontram com problemas de saúde, pessoais e afins. Aqueles que se encontram aptos para ingressar, deverão voltar no mês de fevereiro do próximo ano (2020), onde será feita a seleção complementar com média de 150 jovens e destes, apenas 50 darão início ao pelotão do ano de 2020. 
Assim que ingressam, os jovens passam pelo primeiro corte de cabelo, medida para o fardamento, o atual sargento passa a disciplina, acontece o treinamento para formatura, ensinamento de ordem unida e a primeira formatura. Já os jovens que não se alistarem, acabam tendo problemas com: trabalhar com carteira registrada, fazer o documento de passaporte, ter seu diploma de faculdade e não poderá fazer o título de eleitor.