Pavimentação da Estrada do Bom Retiro segue em ritmo acelerado

Por Redação (Itu - SP) 18/07/2019 - 15:28 hs
Foto: Comunicação Social - Prefeitura de Porto Feliz

A Prefeitura de Porto Feliz segue realizando as obras de infraestrutura e pavimentação da estrada do Bom Retiro (PFZ-133).

A pista está recebendo a aplicação da segunda camada de asfalto. Esta etapa da obra já está na altura do campo do Calabrês. Paralelamente, a Prefeitura está finalizando a substituição de duas pontes de madeira existentes na estrada por pontes de concreto.

Como parte do projeto, as substituições das duas pontes garantirão a canalização mais eficiente da água e proporcionando maior resistência e segurança aos usuários.

Os trabalhos de perfuração e concretagem das estacas já foram realizados. Uma das pontes, localizada próxima ao Superbá, já está na fase de concretagem das lajes.

Estrada do Bom Retiro

A pavimentação da Estrada do Bom Retiro é a maior obra de infraestrutura viária da história de Porto Feliz, com aproximadamente 14 quilômetros de asfaltamento.

A via é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município, dá acesso a maior escola rural do Brasil, a EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, que atende mais de mil alunos e permite o acesso estratégico entre a fábrica de motores da Toyota de Porto Feliz, com a unidade de montagem da Toyota, localizada em Sorocaba.