GCM de Salto inicia operação “Visibilidade Bairro a Bairro”

Por Redação (Itu - SP) 11/06/2019 - 11:39 hs
Foto: Imprensa Salto

Com intuito de aproximar a população da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, iniciou na última semana, a operação “Visibilidade Bairro a Bairro”. A operação essa operação consiste em, sem prejuízo dos atendimentos ao público e despacho de ocorrências pelo Controle da GCM, patrulhar todas as ruas de um determinado bairro, definido diariamente.

O objetivo principal é aproximar a GCM da comunidade, sedimentando a corporação como um referencial de segurança, conforme destaca o secretário da Defesa Social. “Mais uma ferramenta à disposição dos munícipes. Para se ter uma ideia serão desenvolvidas operações visibilidade de pelo menos 2 horas em 28 bairros diariamente. Por isso visibilidade e por focar a cidade toda indistintamente é bairro a bairro; estamos buscando essa aproximação entre os munícipes e a corporação”, destaca.

Esta ação se junta às melhorias que a Prefeitura tem realizado na área de segurança da nossa cidade. Somente neste primeiro semestre de 2019, a Secretaria da Defesa Social tem investido na instalação de câmeras de segurança nas entradas e saídas na cidade, com o sistema de Muralha Digital; iniciou o atendimento da GCM via aplicativo WhatsApp e também recebeu uma nova Base Móvel; viatura que atuará no Policiamento Comunitário, especialmente em eventos e demais ações, além de conduzir o efetivo do "Pronto Emprego" em suas atividades.