Prefeitura de Salto realiza monitoramento de áreas em combate ao carrapato-estrela

Por Redação (Itu - SP) 06/05/2019 - 16:12 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e convênio assinado com o Instituto Biológico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, dá continuidade às ações de combate ao carrapato-estrela no município.

Na manhã de quinta-feira (02), as equipes estiveram monitorando diversos pontos da região, entre eles, o Parque do Lago, Parque Rocha Moutonnée, os condomínios Zuleika Jabour e Lagos d’Icaraí, Largo São João, empresa Toyobo, Cocheira do Maninho, no João Jabour e áreas dos bairros Jardim Maria José, São Pedro São Paulo e Nair Maria.

A ação visa o monitoramento da população de carrapatos e consiste na captação e analise dos parasitas. “É essencial a análise dos parasitas capturados, pois desta forma conseguimos informações de onde eles estão, formas de reprodução e assim controlar efetivamente a população”, garante o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva; que ainda ressalta que através dessas análises, podemos montar ações efetivas para combater os carrapatos”.

Toda atuação é acompanhada pela equipe da Secretaria, assim como pelo pesquisador do Instituto, Dr. Paulo Sampaio.