Grupamento de Operações com cães de Salto participa de evento regional

Por Redação (Itu - SP) 08/04/2019 - 15:53 hs
Foto: Imprensa Salto

O Grupamento de Operação com Cães, o GOC de Salto, vinculado à Guarda Civil Municipal, participou no último sábado (6), de uma apresentação em Sorocaba para celebrar o aniversário do canil daquela cidade.

evento reuniu os grupos das GCMs da região que atuam com os cães em patrulhamentos e operações. Os cães, acompanhados pelos condutores, realizaram demonstrações de guarda e simulações de faro em operação tática.

A participação do Grupamento em eventos desta natureza promove a integração e conhecimento dos guardas.

O Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal foi criado em setembro de 2010. Na época seis Guardas Municipais participam de cursos, seminários e adestramento de oito cães das raças: rottweiler, pastor malinois, golden retriver, dogo argentino e pastor alemão. Entre os vários cursos, os guardas foram treinados por Orisvaldo Martins de Lara, responsável por um quadro do programa do Domingão do Faustão; por uma equipe do Exército de Itu; no Centro Experimental ARAMAR; e em Sorocaba.

No início de 2017 investimentos voltaram a ser feitos no GOC, como a reforma do canil e tratamento dos animais. Além disso, o GOC participa de diversos treinamentos para ampliar as operações de trabalho com os cães.