Time do Emprego abre oportunidades para capivarianos

Com novas turmas a cada dois meses, o curso de 60 horas qualifica o trabalhador para vagas de emprego

Por Redação (Itu - SP) 05/02/2019 - 14:54 hs
Foto: Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, encerrou as aulas de mais uma turma do Time do Emprego nesta quarta-feira (6/02), com a formatura no plenário da Prefeitura, que teve início às 19h. São 33 alunos, de idades entre 16 e 50 anos, que estão desempregados, e procuraram qualificação para retornar ao mercado de trabalho. 

A qualificação, que teve carga horária de 60 horas, aconteceu ao longo de 12 encontros, de segunda a quinta-feira, por quatro semanas. Durante os encontros, a equipe de facilitadores transmite aos estudantes conteúdos como: elaboração de currículos, técnicas para a procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, entrevistas, além de ferramentas de coaching, “nas quais é destacada a importância de falar a linguagem do outro e desta forma, ser mais assertivo”, como explica o facilitador do Time do Emprego, Rogério Oliveira. “Temos essa preocupação de recolocar o cidadão no ambiente de trabalho e, isso, de um modo que valorize o perfil e as competências individuais, para que ele consiga se desenvolver e permanecer na empresa”, comenta.

Novas turmas são formadas a cada dois meses, com horários diversificados também no período diurno. Os matriculados recebem material didático gratuito, com duas apostilas e um caderno de anotações, mais uma bolsa para que o estudante acompanhe e aproveite todo o conteúdo.

“Temos um objetivo muito forte em auxiliar estes alunos na busca por novas oportunidades. O município tem desenvolvido um trabalho excelente na conquista de novas empresas nos últimos anos e, diante disso, precisamos ter profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho”, comenta o prefeito, Rodrigo Proença.

Informações: (19) 3491-9303 ou (19) 3491-9302, das 8h às 17h.