Setembro é mais primavera com a 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba

Um evento tradicional dos mais importantes na região.

Por Redação (Itu - SP) 10/09/2018 - 17:37 hs
Foto: Lana de Oliveira

Uma tradição consagrada há décadas torna a primavera muito mais florida para a cidade.

A 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba, criada e organizada pelo COS Círculo Orquidófilo Sorocabano, durante três dias, 14, 15 e 16 de setembro, perfumará e embelezará a cidade com aproximadamente 1.000 orquídeas no evento, além milhares de orquídeas nos stands de vendas.

São esperadas em torno de trinta cidades participantes, entre São Paulo e região e Minas Gerais. Uma ótima oportunidade de ver orquídeas de coleções belíssimas e algumas raridades até centenárias. Uma impressionante variação de cores, perfumes e tamanhos.

A seriedade do trabalho do Círculo Orquidófilo Sorocabano realizando pesquisas, plantio em espaços públicos, difusão de conhecimento e conscientização da importância da preservação de espécies nativas, vem atraindo cada vez mais adeptos à pratica de cultivo de orquídeas. Este ano é esperado um número acima de 6.000 visitantes.

Independente da abertura oficial da exposição, que será às 19h do dia 14, os stands de vendas estarão funcionando a partir das 9h. Nos quatro stands de vendas será possível efetuar compras diretamente com os produtores, o que possibilita preços mais acessíveis de uma infinidade de exemplares de orquídeas, das mais variadas cores, tamanho e espécies. Haverá também vendas de insumos e vasos.

Durante a exposição haverá três sessões de cursos gratuitos. Sábado às 10h30 e 16h30 e no domingo às 10h30, ministrados pelos instrutores do COS Círculo Orquidófilo Sorocabano. Esses e outros instrutores estarão também na exposição orientando e tirando dúvidas, realizando um verdadeiro SOS orquídeas. O evento promoverá sorteios de orquídeas floridas também em três horários. No sábado às 10h e 15h e no domingo às 10h.

A atração musical acontecerá no domingo às 11h com a apresentação da banda Escalafobéticos, grupo musical cuja proposta é proporcionar experiências sonoras, a partir de instrumentos musicais não convencionais, ressignificando materiais recicláveis. O evento consagrado conta com o patrocínio de empresas da cidade como Padaria Real, Multicolor Bazar e Papelaria, Yuri Plantas e Vasos, Madeireira Borman e do SESI Sorocaba e apoio da Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba. A Exposição será realizada de 14 a 16 de setembro no SESI Sorocaba – Rua Duque de Caxias, 494.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-1641 do Círculo Orquidófilo Sorocabano e Assessoria de imprensa (11) 99871-7872 com Lana de Oliveira.

SERVIÇO: 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba

Data: 14, 15 e 16 de setembro de 2018

Local: SESI de Sorocaba - Rua Duque de Caxias, 494. Entrada e cursos gratuitos

Horários: Sexta-feira – 9h às 20h (stands de vendas abertos) 17h Solenidade de abertura oficial da exposição

Sábado – 9h às 18h Domingo – 9h às 17h

Local: SESI Sorocaba – Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal

OFICINAS GRATUITAS: Sábado: 10h30 e 16h30 (dois cursos neste dia)

Domingo: 10h30 Inscrição para os cursos feita no local, recomenda-se chegar um pouco antes para garantir a vaga.

STANDS DE VENDAS: Neste ano estarão funcionando mais cedo, a partir das 9h de sexta, Sorocaba Orquídeas, Orquídeas de Piedade, Orquiflora e Recanto das orquídeas de Reginaldo Checa e Ximenes Inseticida Natural

SORTEIOS: sorteio de plantas

sábado: 10h e 15h

domingo: 10h

ATRAÇÃO MUSICAL: Domingo 11h Banda Escalafobéticos Grupo musical cuja proposta é proporcionar experiências sonoras a partir de instrumentos musicais não convencionais, ressignificando materiais recicláveis. Membros da banda Mauro Tanaka, Daniela Alarcon, Guilherme Durão e Vitor Machado.