Secretaria da Saúde de Salto realiza palestras na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Confira a programação

Por Redação (Itu - SP) 08/08/2018 - 16:06 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, realiza durante esta semana, diversas palestras de orientação em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. As palestras são de iniciativo do programa Acalento e tem por objetivo desenvolver o Tema “Amamentação: Alicerce para a vida”.

Durante os encontros, quatro pilares deverão ser trabalhados pelos profissionais da saúde: Informar; Vincular; Envolver-se; Motivar.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o objetivo é manter ações que já são desenvolvidas procurando melhorar a assistência à puérpera e ao recém-nascido, fortalecendo o vínculo dos familiares, do trabalho e de todos os profissionais da saúde para o apoio na prática da amamentação.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno conta com a com participação da equipe do Hospital e equipe da rede de saúde do município. Além disso, a Semana visa apoiar a mãe, ajudando para que nas suas dificuldades com o aleitamento materno possam ser superadas se tornando uma prática segura e constante.

Confira a programação 

07 de agosto - terça-feira – às 9h

Abertura: evento na maternidade do hospital / apresentação das enfermeiras: Enfª Josefa, Rosimeire (Hospital), Enfª Nilce (Secretaria da Saúde)

Local: Maternidade

08 de agosto - quarta-feira – às 15h

Palestra com a fonoaudióloga Pâmela e nutricionista Adriana, do Hospital São Camilo

Local: Maternidade 

09 de agosto - quinta-feira – às 15h

Palestra com Serviço Social - Keila

Local: Maternidade

10 de agosto - sexta-feira - às 9h

Palestra de encerramento (Enf ª Nilce)

Desenvolvimento do tema da SMAM 2018

Local: Auditório do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat