Saúde de Capivari promove Programa Antitabagismo

Saúde de Capivari promove Programa Antitabagismo

Por Redação (Itu - SP) 07/08/2018 - 17:37 hs
Foto: Imagem da Internet

Largar o vício do cigarro pode ser a vontade de muitos fumantes, mas não é nada fácil. Pensando em auxiliar essas pessoas, o Programa Antitabagismo é realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Saúde com o intuito de fornecer o acompanhamento de profissionais capacitados, assim como medicação.

O projeto está sendo administrado no Posto Central de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar” para toda a população de Capivari e também para a microrregião composta por: Elias Fausto, Mombuca e Rafard.

Os primeiros atendimentos são feitos por demanda espontânea, por meio dos enfermeiros do Posto de Saúde que, logo após a primeira consulta, já agendam o retorno e a Terapia em Grupo. Para casos com tratamento mais complexo, o programa também conta com o apoio do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas).

Horário e informações

Os grupos de apoio são realizados todas as segundas-feiras, às 17h, no Posto de Saúde Central. Quer dar adeus ao cigarro? Primeiro e o mais importante passo: querer parar de fumar. Segundo e mais seguro passo: participar do programa antitabagismo da Secretaria da Saúde. É mais prevenção à saúde da população.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3492-8200 ou pessoalmente no Posto de Saúde Central localizado na Rua Padre Haroldo, 553, centro.