Dia D vacina mais de 20% da expectativa contra Polio e Sarampo em Capivari

Dia D vacina mais de 20% da expectativa contra Polio e Sarampo em Capivari

Neste ano, serão realizados dois Dia D, sendo que o próximo está previsto para o dia 18 de agosto.

Por Redação (Itu - SP) 06/08/2018 - 19:22 hs
Foto: Prefeitura Capivari

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo foi realizado no último sábado, dia 4, em todos os postos de saúde dos bairros e do centro, assim como na Emei Rosa Amadio Balan, Vila Balan. A procura foi grande, sendo vacinadas em apenas um dia: 730 crianças contra a Poliomielite, o que representa 26,25% da meta estipulada, e 649 crianças contra SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), ou seja, 23,34% da expectativa.

A vacina é destinada aos pequenos com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. Para tanto, é importante que os pais ou responsáveis levem a Caderneta de Vacinação das crianças e tirem todas as suas dúvidas sobre as doses junto aos funcionários da Saúde.

Neste ano, serão realizados dois Dia D, sendo que o próximo está previsto para o dia 18 de agosto, das 8h às 17h, nos mesmos locais. Nesta data, também serão enviadas equipes volantes para atender a área rural.

Além disso, a campanha segue até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nos postos de saúde dos bairros: Castelani, Engenho Velho, Padovani, Porto Alegre, Santa Rita e São João, assim como no Ceamc (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança).